quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Sessão Sabedoria de novembro exibe filme sobre imigração


O Museu da Imagem e do Som do Paraná, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), promove toda última sexta-feira do mês a Sessão Sabedoria, exibição de filmes voltada ao público com mais de 60 anos. Em novembro, o filme escolhido é “Coisas Belas e Sujas, do diretor britânico Stephen Frears (de “Ligações Perigosas”), que será exibido na sexta-feira (29), às 14 horas. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 14 anos.
O filme conta a história do nigeriano Okwe (Chiwetel Ejiofor, de “12 Anos de Escravidão”), que vive como imigrante ilegal em Londres, dividindo seu tempo entre empregos de motorista durante o dia e de recepcionista do Hotel Baltic durante a noite. Morando de favor no apartamento de Senay (Audrey Tautou, de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”), uma camareira turca que trabalha no hotel, Okwe vê sua exaustiva rotina complicar ainda mais quando descobre que seu gerente, Juan (Sergi López, de “O Labirinto do Fauno”), utiliza o Baltic como sede de uma rede de tráfico de órgãos.

SESSÃO SABEDORIA – A ideia do projeto, que é voltado à terceira idade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao fim da sessão acontece um debate incentivando o público a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, compartilhando suas experiências de vida. O bate-papo é conduzido pelo historiador do MIS-PR José Luiz de Carvalho.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná está situado na Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. Mais informações: 3232-9113 ou http://www.mis.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário