quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Famílias podem contar histórias dos antepassados em visita comemorativa no Cemitério Municipal


Como parte das comemorações dos 165 anos, a serem completados no dia 1º de dezembro, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula terá uma visita guiada especial com famílias que queiram contar a história de seus antepassados sepultados no local. A visita guiada será no dia 30 de novembro, um sábado.
O prazo de inscrições para as famílias começou nesta segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22). Os interessados devem enviar uma mensagem pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, informando nome completo, nome e localização do túmulo do parente sepultado e um resumo da história da família. Em razão do tempo da visita, pode haver limitação do número de pessoas a contar as histórias nesta edição.
Queremos envolver as famílias na história da cidade e do cemitério. Por isso estamos lançando essa primeira edição, de forma comemorativa, convidando-as a rememorar seus entes queridos. Mas nada impede que essas trajetórias sejam exploradas em outras edições de visitas guiadas”, explica a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi.
As inscrições para os interessados em acompanhar a visita guiada com as famílias serão abertas no dia 25 de novembro, via e-mail a ser divulgado.

COMEMORAÇÕES - Abertas com uma homenagem da Camerata Antiqua de Curitiba, com a execução do Réquiem de Mozart, no último dia 3 de novembro, as comemorações seguem uma programação intensa na semana de 1º de dezembro, com visitas temáticas, para grupos especiais e uma exposição.

VISITA GUIADA - A programação acontece no Cemitério Municipal São Francisco de Paula e é uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Fundação Cultural de Curitiba, com o objetivo de apresentar o cemitério como patrimônio da cidade.
É um modo de desmistificar o espaço do cemitério, mostrando toda sua potencialidade e capacidade de reverberar e miniaturizar a história da cidade”, conta Clarissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário