quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Companhia Cia. Dedução Teatro apresenta “Os Dois Perdidos de Plínio”, no Mini


A Cia. Dedução Teatro apresenta “Os Dois Perdidos de Plínio”, adaptação da obra “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, entre os dias 6 e 10 de novembro. Um espetáculo experimental que envolve metáforas, metonímias, a linguagem híbrida das imagens, sonhos, objetos de representação do hábito. As apresentações acontecem de segunda a sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Miniauditório do Guaira.
“Os Dois Perdidos de Plínio”, conta a história de dois amigos, Tonho e Paco, vivendo juntos e dividindo sua escassa existência. À margem da sociedade, procuram espaço e um lugar de pertença que acreditam, ambos, só ser possível na posse de um sapato novo e uma flauta nova. Colidem com a solidão e os impulsos hostis que brotam de uma relação conturbada, contraditória e nauseante. Com ações físicas no entrecruzamento das repetições, deslocamentos e condensações, Paco e Tonho, comovem, ao mesmo tempo que retratam o poema sujo das horas malditas. O amadurecimento da peça reivindica o lugar do processo, mais do que o espetáculo enquanto produto final, as evoluções dos Atos, ao longo de 7 meses de trabalho, contam essa trajetória.
Como dizia Plínio Marcos, “eu conto história das quebradas do mundaréu, lá de onde o vento encosta o lixo e as pragas botam os ovos”.
  
“Os Dois Perdidos de Plínio” é indicado para maiores de 16 anos e tem ingressos a R$ 20,00 (preço único). Ingressos na bilheteria ou on-line pelo Ticket Fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário