sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Coral Brasileirinho apresenta espetáculo cênico-musical no Guairinha


De criança para criança, o espetáculo cênico-musical “Viva o Brasil”, do Coral Brasileirinho, vai apresentar costumes e histórias do país nos shows que acontecem no fim de semana, sábado (23) e domingo (24), às 17h, no Guairinha. Com canções que revivem as tradições, a natureza e os personagens do Brasil, 20 crianças de 8 a 13 anos, se unem no palco e proporcionam uma viagem musical sob a direção cênica de Milton Karam e direção musical de Helena Bel.
O espetáculo é uma remontagem de uma produção de 2009, revisitando várias canções apresentadas naquele ano e incluindo outras inéditas no repertório do grupo. “É uma singela homenagem ao Brasil do sertão, das mulheres e dos homens do campo, dos povos indígenas, ao Brasil da religiosidade, das lendas e dos sotaques”, explicou Milton Karam.
O repertório elaborado dentro do tema conta com 13 músicas, entre elas estão “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil; “Procissão”, de Gilberto Gil; “Vatapá”, de Dorival Caymmi; “Canta Brasil”, de Alcyr Pires Vermelho e David Nasser e “Correnteza”, de Tom Jobim e Luiz Bonfá.
As vozes dos pequenos serão acompanhadas pelos músicos Sérgio Justen (piano), Bruno Karam (baixo elétrico), Johnny Dionysio (bateria) e Vina Lacerda (percussão).

O GRUPO - Dia 7 de outubro de 1993, bem no Centro de Curitiba, mais precisamente no 3º andar do então recém-criado Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba pela primeira vez ecoaram as vozes do Coral Brasileirinho, concebido para trabalhar a canção brasileira com crianças de 8 a 13 anos, em uma proposta que desenvolve tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica do grupo.
Para dar suporte a essa proposta cênico-musical do Brasileirinho são concebidos espetáculos com temas específicos, os quais norteiam a definição do enredo e do repertório, que se traduzem em apresentações envolventes, por sua dinâmica musical e movimentação, aliadas aos arranjos, adereços, elementos de cenário e iluminação, criados especificamente para os shows.

As apresentações do Coral Brasileirinho no Guairinha acontecem sábado e domingo, às 17h. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pela bilheteria do Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/n, Centro) ou pelo link http://bit.ly/2KaEOoN. Mais informações: 3321-2855 (com Bete Carlos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário