domingo, 3 de novembro de 2019

Ilustrações de livro de poesias sobre Curitiba ganham exposição

Turistas e moradores da cidade têm mais um motivo para visitar a loja Curitiba Sua Linda, no Centro. Situada junto ao hotel Pestana, no espaço antigamente ocupado pelo Museu David Carneiro, o local exibe ampliações de cada ilustração que acompanha os 27 verbetes do livro de poesias “Curitiba de A a Z” – projeto apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura para o público infanto-juvenil.
O evento foi aberto pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, que representou o prefeito Rafael Greca, autor do prefácio da obra. Ela saudou os autores – o designer carioca Alexandre Barros Neves, autor dos textos, e a ilustradora curitibana Ingrid Osternack – que são casados e moram em Curitiba, onde Ingrid cresceu.
Foi uma emoção e um privilégio muito grande desenvolver esse livro porque tive a oportunidade de retratar lugares que fazem parte da minha infância”, contou Ingrid. Um deles é o atual Parque Passaúna, implantado em 1991. “Antes do parque ser formado, eu costumava ir até lá para catar pinhões”, completou a ilustradora, que já publicou 17 livros em coautoria. O último – “A Nuvem Pipoca” – foi lançado em Portugal, em outubro
Ingrid lembrou que a ideia do livro nasceu há 7 anos, durante uma viagem de Alexandre ao Peru. “Assim que viu um livro com uma proposta semelhante durante a viagem, começou a pensar na ideia e lançou o desafio. É que mesmo não tendo nascido aqui, ele é um curitibano convertido, grande admirador do jeito do curitibano se relacionar com a cidade”, explicou.
As 27 ilustrações ampliadas podem ser vistos no térreo e no mezanino da loja. A presidente da Fundação Cultural estuda a ideia de fazer exposições itinerantes de “Curitiba de A a Z”.

A exposição de ilustrações do livro “Curitiba de A a Z” fica aberta ao público até dezembro, das 10h às 18h30, de terça a sexta-feira, na loja Curitiba Sua Linda (Rua Brigadeiro Franco em frente ao número 1.845, quase na esquina com a Comendador Araújo, no Centro). A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário