quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Jovens se reúnem para cantar e interpretar músicas populares brasileiras


Inspirados pelos versos “Palavra, uma palavra só, a crua palavra, que quer dizer tudo” de Chico Buarque, o Grupo Brasileiro - formado por 15 jovens de 14 a 20 anos -, apresenta o espetáculo cênico-musical, “Mais Palavras”. Com direção musical de Helena Bel e direção cênica de Milton Karam, o show acontece neste sábado (30), às 20h e domingo (1º), às 19h, no Teatro José Maria Santos. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).
Esse é o segundo show com inspiração nos versos do compositor e músico Chico Buarque. O primeiro, “Palavras”, realizado em 2018, foi tão bem recebido pelo público que despertou no Grupo o desejo de montar o espetáculo “Histórias de Francisco”, que estreará somente no final de 2020.
O show apresentado esse fim de semana é a união desses dois repertórios, uma coletânea de canções de diversos compositores que evidenciam a forma como cada um trabalha e expressa suas emoções e pensamentos por meio da palavra. “É exatamente esta porta, esta passagem, este caminho de um espetáculo ao outro, pois ele reúne, congrega e conecta expressivas canções”, explica Milton Karam.
“Respeitem os Meus Cabelos Brancos), de Chico César; “Ame”, de Paulo Monarco e Kleuber Garcez; “Idioma Esquisito”, de Nelson Sargento e “Língua”, de Caetano Veloso, são algumas das canções que serão interpretadas. Obras de Chico Buarque também ganham destaque como “Noite dos Mascarados”, “Acorda Amor”, “Sinhá” e “Geni e o Zepelim”. Músicos acompanham o espetáculo, Sérgio Justen no piano e Priscila Graciano na percussão.
“’Mais Palavras’ é o um convite sonoro que vai ao encontro e ao compartilhamento da sensibilidade e das emoções que os compositores e poetas brasileiros nos propõe a ouvir e a refletir”, completou o diretor cênico.

SOBRE O GRUPO - Criado há três anos, o Grupo Brasileiro é formado apenas por ex-integrantes do Coral Brasileirinho. Seu objetivo é trabalhar a canção nacional por meio de teoria e leitura musical, solfejo e técnica vocal, prática de canto a duas, três e quatro vozes, com desenvolvimento interpretativo que possibilite um resultado cênico-musical.
O Grupo é gerenciado pela Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), vinculado ao Conservatório de Música Popular Brasileira.

O Teatro José Maria Santos está situado na Rua Treze de Maio nº 655, São Francisco e os ingressos on-line podem ser obtidos em http://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-grupo-brasileiro-no-show-mais-palavras.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário