quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Cocriador de “V de Vingança” vem a Curitiba para evento especial na Gibiteca


Cocriador da HQ “V de Vingança”, o quadrinista britânico David Lloyd desembarca em Curitiba, nesta quinta-feira (14), para bate-papo e sessão de autógrafos na Gibiteca. Após a sessão, o Cine Passeio exibe o longa-metragem “V de Vingança”, rodado por James McTeigue em 2006. Lloyd acompanhará a exibição.
Estrelado por Natalie Portman, Hugo Weaving e John Hurt, o filme adaptou a obra de Alan Moore e Lloyd. A sessão começa às 20h, com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados a partir das 17h30 e estão sujeitos à lotação do espaço.
As sessões de autógrafos serão restritas apenas a quem apresentar senhas, distribuídas uma hora antes do evento. Lloyd também estará vendendo cartões de acesso para a plataforma on-line Ace Weekly, iniciativa criada por ele para reunir histórias de vários quadrinistas em uma revista digital exclusiva à internet.
O evento é feito em parceria com a Bienal de Quadrinhos de Curitiba. Ele também é convidado especial da Bienal de Quadrinhos de Curitiba em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

SOBRE O ARTISTA - Não é primeira vez que David Lloyd vem ao Brasil ou à Gibiteca. A convite da editora Casa XXI, ele esteve no Brasil para produzir ilustrações sobre a cidade de São Paulo para a série de livros Cidade Ilustradas. A coleção reúne vários desenhistas na representação de 13 cidades brasileiras.
Sua carreira começa na década de 70, com trabalhos para títulos da divisão britânica da Marvel Comics. Nos anos 80, foi convidado pelo editor Dez Skinn para criar o que viria a ser sua obra mais importante: “V de Vingança”.
Ao lado de Alan Moore, o desenhista contribuiu durante todo processo artístico na criação da história e do personagem mascarado, que se transformou em símbolo de protestos no mundo todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário