quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Natal de Curitiba: Sexta tem Feira de Santa Rita e Auto de Natal na Regional Boa Vista


O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais terá vários eventos nesta sexta-feira (29). A 37ª Feira de Santa Rita vai reunir opções de presentes solidários no Parque Barigui, o espetáculo “O Sentido do Natal” tem apresentação na Rua da Cidadania do Boa Vista e atrações de fim de semana na Vila de Natal Electrolux ocorrem na Praça Santos Andrade. Espetáculo “Natal na Ilha da Ilusão” do Natal Condor no Passeio, feiras especiais da Prefeitura e concertos também fazem parte da agenda do dia.  
No Expo Renault Barigui, a partir das 14h, começa a 37ª Feira de Santa Rita. Promovido pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, o evento irá reunir estandes de artesanato, presentes e uma grande praça de alimentação com variadas atrações folclóricas e musicais.
A entrada é franca e toda a renda será revertida para as 168 entidades beneficentes cadastradas na entidade. A feira ocorre nesta sexta (28), até às 22h, e no sábado (30) e domingo (1º), das 10h às 22h.

O SENTIDO DE NATAL - Às 15h, a temporada natalina chega à Rua da Cidadania do Boa Vista com o espetáculo “O Sentido do Natal”. O auto conta de forma lúdica a história do nascimento do Menino Jesus, poeticamente rimada e cantada em prosa e verso. A encenação é sempre acompanhada de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.
A partir das 18h, duas atrações da Vila de Natal Electrolux serão abertas. A roda-gigante começa a receber o público para passeios gratuitos de oito minutos, que irão garantir belas fotos da Praça Santos Andrade; e começam as apresentações do divertido Monstro das Neves, personagem que dará “bom dia” com um forte rugido e que irá circular ao redor da fonte da praça brincando com as crianças. As duas atrações vão entreter os visitantes até 22h.
A agenda de sexta (29) tem ainda, às 19h30, a primeira apresentação do fim de semana do espetáculo “Natal na Ilha da Ilusão”, no Passeio Público, no Centro.  A encenação, que faz parte da programação gratuita do Natal Condor no Passeio, ocorre em uma das ilhotas existentes no espaço, a Ilha dos Poetas (Ilha da Ilusão), que serve de palco para o auto teatralizado que narra o nascimento de Jesus. O auto volta a ocorrer no sábado (30) no mesmo horário.

Atrações de sexta-feira (29/11) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)

10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

10h - Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)

12h - Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)

13h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque do Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)

14h – Abertura da 37ª Feira de Santa Rita no Expo Trade Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio)

15h – Auto O Sentido do Natal na Rua da Cidadania do Boa Vista (Avenida Paraná, 3600, Boa Vista)

16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)

17h30 – Passeio Maria Fumaça (sai da Rodoferroviária e segue por Curitiba até Almirante Tamandaré)

18h – Roda-gigante e personagem Mostro das Neves na Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

19h - Concerto natalino no Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, São Francisco)

19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)

19h30 - Espetáculo Natal na Ilha da Ilusão do Natal Condor no Passeio  (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Confira a programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário