segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Escola de Dança Teatro Guaíra abre inscrições para 2020


O edital para o processo seletivo de novos alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra está aberto. Serão oferecidas em 2020 até 99 vagas – 45 para o Curso Juvenil e 54 para Formação do Artista Bailarino. Este último requer conhecimento prévio de técnica de balé. As inscrições ocorrem de 18 a 29 de novembro. A EDTG é uma instituição pública e gratuita mantida pelo Governo do Estado.
As inscrições também não têm custo e devem ser feitas presencialmente na secretaria da EDTG ou pelo correio. Para as inscrições pelo correio, somente serão aceitas aquelas enviadas via Sedex e postadas até 29 de novembro de 2019 (data do carimbo). Os documentos necessários são duas vias do formulário de inscrição preenchido, disponível no site da EDTG, e documento de identificação do candidato e do responsável.
As provas para a seleção dos novos alunos devem ocorrer no período de 9 a 13 de dezembro. A EDTG não se obriga a preencher as vagas caso não haja candidatos aptos.
A data e horário da prova, para as inscrições realizadas pelo correio, são enviados pela secretaria da EDTG para o endereço eletrônico informado na ficha de inscrição.

CURSO LIVRE JUVENIL - O Curso Livre Juvenil, destinado a crianças de 8 a 11 anos, dura oito meses e é uma espécie de preparatório. Após este período, o aluno deve participar da seleção pública para o Curso Livre de Formação do Bailarino se deseja continuar estudando na EDTG. Serão oferecidas até 45 vagas nessa modalidade.
O processo seletivo ocorre mediante prova de aptidão física, que avalia biotipo e a coordenação motora, entre outros itens. Não é necessário conhecimento prévio de técnica de balé. A prova ocorre no período de 11 a 13 de dezembro. A data provável para matrícula é entre 16 e 18 de dezembro. É necessário apresentar atestado médico atualizado.

ARTISTA BAILARINO - O Curso Livre de Formação do Artista Bailarino tem duração de seis anos. Podem participar crianças e jovens a partir de nove anos. É exigido que o candidato tenha experiência prévia com balé de acordo com o nível desejado.
Em 2020, serão oferecidas até 54 vagas para essa modalidade, dependendo do nível técnico e artístico do candidato. A prova prática acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro. A banca vai avaliar diferentes conteúdos de balé clássico.
A data provável de divulgação do resultado é 11 de dezembro e o período para matrículas de 11 a 13 de dezembro. Os aprovados devem apresentar atestado médico atualizado para efetivar a matrícula.

ESCOLA – A Escola de Dança Teatro Guaíra é uma instituição pública, mantida pelo Governo do Estado, e oferece os seguintes cursos livres: Juvenil e Formação do Artista Bailarino. Atualmente tem 110 alunos com sete níveis de formação diferentes.

Endereço para envio de inscrições pelo correio:
Centro Cultural Teatro Guaíra
A/C Escola de dança teatro guaíra (Secretaria)
Rua XV de Novembro, 971 - Centro
CEP 80.060-000 - Curitiba - Paraná
Não são aceitas inscrições via internet ou qualquer outro meio de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário