domingo, 22 de agosto de 2010

Apartamento londrino de Jimi Hendrix será aberto ao público

O apartamento de Jimi Hendrix na zona central de Londres será aberto ao público em setembro para lembrar o 40º aniversário de sua morte.
Por 12 dias apenas os fãs de Hendrix poderão visitar o apartamento na região de Mayfair, onde ele compôs, tocou e recebeu convidados.
A abertura ao publico fará parte de uma mostra maior no Museu Handel House, intitulada "Hendrix na Grã-Bretanha", que vai incluir um casaco laranja e chapéu de aba larga usados pelo guitarrista em shows, além uma anotação rabiscada feita por ele com as orientações para chegar ao Festival da Ilha de Wight.
"Estamos satisfeitíssimos por abrir ao público o apartamento que foi uma verdadeira base para Hendrix durante sua programação, que parecia interminável, de turnês no Reino Unido e outros lugares", disse a diretora do museu, Sarah Bardwell.
O roqueiro, que morreu em setembro de 1970, aos 27 anos, alugou o imóvel por 30 libras (46 dólares) semanais, com a namorada inglesa, Kathy Etchingham.
A casa do nº 23 da Brook Street, hoje um só imóvel em conjunto com o nº 25, foi ocupada anteriormente pelo compositor George Handel, que criou seu "Messias" enquanto viveu ali.
"Hendrix na Grã-Bretanha" ficará em exibição até 7 de novembro e o apartamento será aberto ao público entre 15 e 26 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário