segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Na Capela Santa Maria, recital com Kismara Pessati e o Trio Porto Alegre

A Capela Santa Maria terá em 11 e 12 de agosto um recital raro com a contralto curitibana, radicada na Europa, Kismara Pessatti e a novíssima formação do Trio Porto Alegre, com Cármelo de Los Santos ao violino, Hugo Pilger ao violoncelo e Ney Fialkow ao piano. No programa de espetáculo: sete canções de Beethoven compostas originalmente para voz e trio com piano, e a primeira audição em Curitiba da obra “Daughters”, de Lori Laitman, além de obras importantes de Mahler e Guerra-Peixe. Os recitais integram a Série Música de Câmara, da Capela Santa Maria e foram possíveis graças a Edital da Fundação Cultural de Curitiba.

Os recitais foram idealizados pelo produtor Álvaro Collaço e tiveram como motivação principal trazer Kismara Pessatti para se apresentar na sua cidade natal, dividindo o palco com músicos importantes. Ao mesmo tempo trazer obras compostas para trio com piano e voz, uma formação rara, na medida que sejam poucas as obras existentes, em parte porque muitos compositores acreditam ser o trio com piano uma formação que se basta por si. Beethoven escreveu 25 canções populares de influência irlandesa, dos quais sete fecham este recital.

Outra obra escrita para a formação a ser apresentada é “Daughters”, de Lori Laitman, sobre poemas de Anne Ranasinghe e Karen Gershon. Kismara e o Trio Porto Alegre trazem, ainda, “Trio para Violino, Violoncelo e Piano”, de César Guerra-Peixe e as “Canções das Crianças Mortas (Kindertotenlieder), de Gustav Mahler, sobre poemas Friedrich Rückert.

O encontro erudito será na Capela Santa Maria Espaço Cultural (Conselheiro Laurindo 273), nos dias 11 e 12 de agosto, às 20 horas. Ingressos a R$ 10,00 (dez reais), com meia entrada para idosos, estudantes e pessoas que deixarem na bilheteria um quilo de alimento não perecível. Informações pelos fone 3321-2840.

Nenhum comentário:

Postar um comentário