quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Galeria do TUC ganha espaço da arte urbana

A Galeria Júlio Moreira, conhecida por abrigar o Teatro Universitário de Curitiba (TUC), transforma-se a partir do próximo domingo (29) num novo complexo cultural com a inauguração do Espaço da Arte Urbana e da nova sede do Clube de Xadrez Erbo Stenzel. A inauguração será às 11h, com a abertura da primeira intervenção no Espaço da Arte Urbana, feita pelo artista Olho Wodzynski, e com uma simultânea de xadrez com os enxadristas Ernani Choma e Bolívar Gonzalez no Clube Erbo Stenzel.

A Galeria Júlio Moreira foi incluída, em 2007, no Plano de Revitalização dos Espaços Culturais da Prefeitura de Curitiba, implantado em 2005 e que já garantiu a renovação de mais de 25 espaços culturais da cidade. Localizada sob a Rua Nestor de Castro, a Galeria permite a ligação entre a região da Praça Tiradentes e o Setor Histórico. Pelo local passam diariamente milhares de pessoas.

O TUC foi a primeira unidade da Galeria a ser recuperada pelo programa de revitalização. O teatro passou a funcionar como espaço multiuso, dando atenção especial às apresentações de bandas de garagem, formadas por grupos musicais que integram a chamada arte urbana, segmento que inclui manifestações como grafite, street dance, entre outras. O Espaço da Arte Urbana e o Clube de Xadrez ocupam as salas que antes eram utilizadas como lojas comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário