domingo, 29 de maio de 2011

007 volta em romance escrito por norte-americano

Como é apropriado para a ocasião, no lançamento do novo romance autorizado de James Bond, "Carte Blanche", havia um carro de luxo, champanhe à vontade, chegadas espetaculares de soldados britânicos e uma garota de longas pernas em uma moto vintage.
A divulgação do livro do escritor policial norte-americano Jeffery Deaver, sobre 007 e suas mais recentes aventuras, que chegou às livrarias inglesas durante a semana, estava mais para Hollywood do que para o geralmente mais discreto mundo das editoras.
Mas Bond é ainda uma excelente aposta comercial em forma de livro, bem como na telona, o que explica o evento de alto nível na recém-reformada estação de trem St. Pancras, em Londres, com seu ostentoso bar, anunciado como o mais longo da Europa.
Deaver sempre afirmou que tinha as qualidades "camaleônicas" necessárias para entrar na mente de um personagem essencialmente inglês, mas admitiu que a pesquisa ajudou.
"Eu me tornei um britânico durante os cerca de oito meses que me levaram para escrever o livro", disse ele à Reuters durante o lançamento.
A editora britânica Hodder & Stoughton fez questão de manter a história em segredo antes do lançamento. "Carte Blanche" se passa nos dias de hoje, na Sérvia e em Dubai, entre outros locais.
Deaver já escreveu 28 livros e vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Ele continua uma longa tradição de romances pós-Fleming autorizados pelo espólio de Fleming, que incluíram Kingsley Amis, John Gardner e Raymond Benson.
Mais de 100 milhões de livros de Bond foram vendidos no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário