quinta-feira, 5 de maio de 2011

Orquestra Sinfônica homenageia Dia das Mães com apresentação especial

Em homenagem ao Dia das Mães, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) realiza um concerto especial neste domingo (8), às 11h, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), com entrada franca. A cantora lírica Marília Vargas é a convidada do concerto. Mundialmente conhecida, ela irá interpretar as obras “Ah se in ciel benigne stele” KV 538 e “Bella mia fiamma” KV 528 (árias de concerto para soprano), de Mozart, e Sinfonia nº 4 em sol maior, de Gustav Mahler.

Esse é o terceiro concerto da Orquestra este ano e será comandado pelo maestro convidado Abel Rocha, diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal. Reconhecido pela crítica como um especialista em óperas, Rocha acumula experiências na área musical com trabalhos realizados em importantes orquestras brasileiras apresentando óperas, balés e programas sinfônicos.

Outra novidade agendada para este domingo é o lançamento do calendário com todas as apresentações que a Orquestra Sinfônica do Paraná irá realizar durante o ano. O programa terá o custo de R$ 10,00.

PARANAENSE – O maestro titular da Orquestra, Osvaldo Ferreira, diz que trazer Marília Vargas ao Guairão significa valorizar o que é nosso. “Ela é uma cantora paranaense, reconhecida internacionalmente e está fazendo grande sucesso com sua voz e interpretação”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário