quinta-feira, 5 de maio de 2011

COB seleciona Curitiba para receber seleções olímpicas

Dez equipamentos esportivos de Curitiba foram selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber delegações olímpicas internacionais durante o período de aclimatação dos atletas que irão disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No próximo dia 23 o COB realizará um congresso técnico com as cidades selecionadas.
Durante o congresso, será discutido e repassado para as cidades os termos do caderno de encargos, procedimentos que deverão ser adotados para o seguimento dos trabalhos visando as Olimpíadas de 2016 e informações gerais de cada cidade, que deverão ser coletadas e repassadas ao COB”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
As informações coletadas serão catalogadas e distribuídas para as delegações internacionais poderem escolher as cidades onde farão a aclimatação. O objetivo é distribuir os 11 mil atletas de 205 países que disputarão as Olimpíadas. “A aclimatação é um período fundamental para os atletas se adequarem as condições de fuso horário, temperatura, umidade do ar e outras características do país sede das Olimpíadas”, disse o diretor de Esporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Daher.
Temos certeza de que Curitiba será muito visada pelas delegações devido à excelente infraestrutura que a cidade dispõe e as condições climáticas que favorecem a adaptação dos atletas”, acrescentou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário