segunda-feira, 23 de maio de 2011

No cinema: Abutres

Indicado pela comissão Argentina para concorrer ao Oscar, Abutres, o novo filme do diretor Pablo Trapero (Leonera, Família Rodante e Do Outro Lado da Lei), apresenta a história do corrupto advogado Sosa (Ricardo Darín). Ele é especialista em acidentes de trânsito - que na Argentina mata mais de oito mil pessoas por ano - e vive em portas de hospitais, emergências e delegacias, buscando novos clientes.

Com milhões de pesos argentinos sendo movimentados por seguradoras e famílias que buscam indenizações, o mercado se torna cada vez mais promissor para mafiosos como Sosa, que enxergam uma possibilidade de negócio em cada desgraça que acontece. Seu trabalho é lidar com testemunhas, policias, juízes e companhias de seguro, enquanto a família está sensibilizada demais para isso. Mas o que seus clientes não sabem é que a empresa para a qual trabalha está envolvida em grandes esquemas de corrupção e desvio de dinheiro.

Porém, uma jovem médica, Luján (Martina Gusman), recém-chegada à cidade, faz esse homem ter vontade de se tornar uma pessoa melhor. Ela trabalha em hospitais, ambulância e centros de emergência; sua vida corrida fez dela uma pessoa solitária, com tempo apenas para dormir e trabalhar. Mas quando Sosa e Luján se conhecem - ela tentando salvar uma vida, ele tentando ganhar mais um cliente - sentem a mesma vontade de mudar o rumo de suas vidas. No entanto, o passado sujo que ele carrega, pode não permitir que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário