sábado, 28 de maio de 2011

No cinema: Natimorto

Já faz algum tempo que o verso dos maços de cigarro vêm acompanhados de fotos que advertem sobre as consequências do tabagismo. Foi com base nestas imagens que o desenhista e escritor brasileiro Lourenço Mutarelli criou a obra literária "Natimorto - Um Musical Silencioso", agora adaptada às telonas.

O filme conta a insólita história de amor entre um agente musical (vivido pelo próprio Mutarelli) e uma cantora que não sabe cantar (Simone Spoladore). O caça-talentos traz a jovem a São Paulo, a fim de apresentá-la a um renomado maestro. Enquanto esperam o dia da audição, permanecem num quarto de hotel.

É lá que, entre cigarros e cafezinhos, ele lê o futuro da cantora nas advertências dos maços de cigarro, como se fossem cartas de tarô. Durante essa espera, os dois são confrontados com a solidão e as verdadeiras intenções do agente são reveladas.

Dirigido pelo paulistano Paulo Machline, Natimorto foi finalizado em 2009 e, no mesmo, ano participou do Festival do Rio e da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O diretor realizou seu primeiro curta, Uma História de Futebol, em 1999, pelo qual foi indicado ao Oscar em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário