terça-feira, 10 de maio de 2011

Hollywood e diretores de renome esquentam o ambiente em Cannes

Grandes nomes de Hollywood e alguns diretores de peso do cinema independente vão dividir as atenções no Festival de Cannes deste ano, que começa na quarta-feira com a exibição de "Midnight in Paris", de Woody Allen.
Numa edição da maior vitrine do cinema mundial que alguns críticos prevêem que tenha qualidade acima da média, está prevista a presença no tapete vermelho de Angelina Jolie, Brad Pitt, Sean Penn, Penelope Cruz, Robert De Niro, Mel Gibson e Johnny Depp.
Vão se juntar a eles alguns queridinhos do circuito dos festivais de cinema europeus: Pedro Almodóvar, Nanni Moretti, os irmãos Dardenne, Aki Kaurismaki e Lars Von Trier, todos concorrendo pela cobiçada Palma de Ouro de melhor filme.
E o veterano diretor norte-americano Terrence Malick finalmente está de volta à competição principal com o filme que é apenas seu quinto longa-metragem, o ansiosamente aguardado "A Árvore da Vida", em que Brad Pitt e Sean Penn protagonizam uma saga familiar ambientada no meio-oeste americano nos anos 1950.
Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário