sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sá & Guarabira apresentam sucessos no Teatro da Caixa

Entre os dias 6 e 8 de maio, Sá & Guarabyra, dois consagrados músicos da MPB, se apresentam em Curitiba, no Teatro da Caixa (sex/sáb, 21h; dom, 19h). A dupla traz o show “A Dois”, um resumo dos seus grandes sucessos, além de algumas novas canções, pinçadas entre as quase duzentas composições gravadas.

Os artistas se conheceram em uma reunião na casa do letrista e poeta Nelson Lins de Barros, em 1966. De imediato ficaram amigos, mas a parceria só se solidificou quando Sá, após o término do primeiro casamento em 1970, foi hospedado por Guarabyra. Era lá que aconteciam os ensaios de Sá & Zé Rodrix, que na época formavam uma dupla. Não demorou muito para que anfitrião se juntasse à dupla e, o então trio, gravasse o primeiro disco na Odeon.

O trio durou três anos e dois discos de sucesso, com a execução maciça de hits como “Hoje Ainda é Dia de Rock”, “Mestre Jonas“ e “Primeira Canção da Estrada”. Com a saída de Zé Rodrix para uma carreira solo, em 1974, começou a trajetória da dupla remanescente, que emplacou sucessos como “Espanhola”, “Sobradinho”, “Caçador de Mim”, “Dona”, “Verdades e Mentiras”, “Roque Santeiro” e “Estrela Natureza”.

Vinte e seis anos, doze CDs de músicas inéditas e dezenas de compilações e relançamentos depois, por ocasião de sua apresentação no “Rock In Rio III”, em 2001, a dupla convidou o parceiro Rodrix para reintegrar o trio. Com o sucesso da apresentação, eles lançaram “Outra Vez na Estrada”, CD e DVD gravados ao vivo pela Som Livre, ambos até hoje em catálogo.

O trio seguiu na estrada por mais oito anos, fazendo centenas de shows, até o súbito falecimento de Zé Rodrix, em maio de 2009. Sá e Guarabyra voltaram à estrada lançando o CD “Amanhã” – último trabalho do falecido parceiro com eles. A continuidade do trabalho é a melhor homenagem que eles poderiam prestar ao amigo Zé Rodrix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário