domingo, 29 de maio de 2011

Guairinha tem Concerto de Câmara nesta segunda-feira

Mais um projeto do Centro Cultural Teatro Guaíra estreia em maio. É o Concerto de Câmara, uma parceria entre o Teatro Guaíra e a Associação dos Músicos Profissionais da Orquestra Sinfônica do Paraná. A primeira apresentação será nesta segunda-feira (30), às 20h, no Guairinha, e terá a participação dos músicos Marcelo Lemos da Silva e Marcos Antônio De Lazzari Júnior.

O projeto, que será apresentado até o mês de dezembro, foi criado para diversificar o repertório de música de câmara explorando obras pouco lembradas. No programa estão “Duo para Violino e Viola em Sol M”, de Mozart; “Pequena Suíte para Violino e Viola”, de Marcos de Lazzari Junior e “Passacaglia para Violino e Viola”, de Händel/Halvorsen.

O paranaense Marcos Antônio De Lazzari Júnior trabalha ativamente com música de câmara, integrando o Quarteto de Cordas Pantalla, grupo curitibano que desenvolve, além de projetos didáticos, concertos em várias cidades brasileiras, tendo em seu repertório a preferência por composições nacionais.

Marcelo Lemos da Silva, 1ª Viola da Orquestra Sinfônica do Paraná, é professor substituto da graduação em Viola da Udesc. Em seu currículo constam importantes trabalhos realizados, como o solo em “Romance”, de Max Bruch; “O Trauermuisk”, de Hindemith; “A Fantasia”, de Hummel; “A Brasiliana”, de Edino Krieger; o “Concerto de Telemann” e “Concerto de Stamitz”, com diversas orquestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário