quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Quarto dia da Flibi tem bate-papo sobre violência e performance


Nesta quinta-feira (25), a segunda edição da Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná – Flibi 2018 apresenta programação variada com entrada franca. Às 19h15, os escritores Edyr Augusto e Fernando Bonassi conversam sobre a violência, tema presente em suas obras, e recriação da realidade. O bate-papo conta com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tem mediação do jornalista Yuri Al'Hanati.
A Flibi acontece até sábado (27) com mais de 60 convidados em palestras, bate-papos, oficinas, atividades para o público infantil e apresentações de música e teatro. Toda a programação tem entrada gratuita.
Às 16 horas, o artista multimídia e button-maker Hélio Leites faz performances e participa de bate-papo, mediado por Fernando Bini, na Arena BPP. No mesmo espaço, Cristian Brayner e Marta Sienna falam sobre o futuro das bibliotecas às 15 horas e, às 11 horas, Claudecir Rocha analisa a obra da poeta Laura Santos (1919-1981). Às 18 horas, acontece o encontro da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná na Arena BPP.
Mano a Mano Trio é a atração desta quinta do projeto Música na Biblioteca, às 17 horas, no hall térreo. Em espaços da BBP, Kenni Rogers lê, às 10h30 com Gabriela Carneiro e às 15h30 com Elton Louis, trechos da obra de Jamil Snege (1939-2003), autor homenageado da Flibi 2018. Alyne Rocha apresenta o Teatro Lambe-lambe: A menina e o mundo, às 12 horas, no hall térreo.
O curso “Experimentação Gráfica”, ministrado por Adriana Tabalipa, que teve início na segunda, 22, continua hoje e segue até sexta (26), das 9h às 11 horas, na Seção Infantil. Joca Terron conduz o último dia da oficina de narrativas, das 14h às 17 horas, que teve início dia 22 sob coordenação de Nelson de Oliveira.
A partir das 15h, no auditório, acontece a exibição do filme “Dumbo”. Com exceção de sábado (27), a Biblioteca exibe filmes para o público infantil durante a Flibi, com entrada gratuita e sempre no mesmo horário e local.
Os autores também fazem sessões de autógrafos e suas obras estarão à venda no hall térreo da BPP. Às 15h, as escritoras Priscila Prado e Jandira Zanchi e o artista multimídia Hélio Leites autografam suas obras. Às 16h, Cristian Brayner assina “A biblioteca de Foucault: reflexões sobre ética, poder e informação”. Para encerrar, uma hora antes do bate-papo que acontece no auditório, Fernando Bonassi e Edyr Augusto autografam, respectivamente, Luxúria e Pssica.

A FLIBI - O diretor da BPP, Rogério Pereira, afirma que a Flibi resume em seis dias as atividades que a Biblioteca já realiza regularmente. “A Festa Literária é uma espécie de intensivo do que oferecemos ao público, contemplando diversas áreas e ampliando, ainda mais, o diálogo com a comunidade”, diz o diretor. Ele destaca que outras propostas, como projeção de filmes, também integram esta segunda edição da Flibi. Confira a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário