terça-feira, 16 de outubro de 2018

Regional Curitibano lança CD com canções inspiradas em 12 bairros


Nesta terça-feira (16), às 20h, o Teatro do Paiol receberá o lançamento do CD do projeto Regional Curitibano, às 20h. O projeto reúne o quinteto de músicos curitibanos formado por Gabriel Schwartz (flauta), Julião Boêmio (cavaquinho), Fabiano Silveira, o Tiziu (violão 7 cordas), Luis Rolim (percussão e bateria), João Egashira (violão) O evento tem classificação livre e entrada franca.
O objetivo do projeto é divulgar a música instrumental produzida por artistas de Curitiba, com a realização de concertos nas administrações regionais da cidade, contribuindo para que essa linguagem se torne cada vez mais familiar à plateia curitibana.
Regional Curitibano também é uma forma de gratidão à cidade que permitiu que as carreiras dos músicos envolvidos no projeto se desenvolvessem. Idealizado pelo músico João Egashira, o álbum é formado por 12 composições inéditas elaboradas especialmente para o projeto, inspiradas em 12 bairros de Curitiba.
Cada música homenageia um dos bairros sede das dez administrações regionais da cidade. Dentre as composições estão a "Valsa de Domingo" (Gabriel Schwartz), dedicada à Santa Felicidade; "Choro em Silêncio" (Fabiano Tiziu), dedicada ao Portão; "Espetinho de Fato no Parque Cambuí" (Julião Boêmio), dedicada ao Fazendinha. Também foram homenageados o Centro e o Prado Velho, onde está localizado o Teatro do Paiol, que ganhou a música "Paiol de Sons" (João Egashira).
Para os shows, Clayton Rodrigues (sopros) substituirá Gabriel Schwartz, participante das gravações do CD, mas que passa temporada no Canadá desenvolvendo mestrado em composição. O CD estará disponível à venda, ao valor de R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário