segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Terror com humor é tema do 5º PapoCine no Sesc da Esquina


A 5ª edição o PapoCine no Sesc da Esquina traz um bate-papo sobre o “terrir”, gênero que mistura o terror do cinema trash com humor sádico. O filme “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”, dirigido pelo curitibano Paulo Biscaia Filho, será debatido pelo diretor, roteirista e editor Fábio Allon. O evento acontece nesta quarta-feira (31), às 19h.
No filme, um cartunista com relacionamentos frustrados, um cataléptico vendedor de seguros de vida e um médico legista sociopata têm suas vidas entrelaçadas quando se encontram em um necrotério sob circunstâncias inusitadas. Com soluções tupiniquins, o diretor Paulo Biscaia Filho mescla terror e comédia de forma criativa e de baixo custo.
O mediador do bate-papo, Fábio Allon, é graduado em Arquitetura pela UFPR, em Cinema pela FAP / CINETVPR (onde leciona as disciplinas de Direção Audiovisual I e II e Roteiro I) e mestre em Arquitetura pela UFRS. Seus trabalhos como diretor já figuraram em mais de 100 festivais pelo mundo, tendo recebido cerca de 40 prêmios. É um dos sócios fundadores do Processo MultiArtes.

PAPOCINE - O PapoCine é uma parceria do Sesc da Esquina com o Cinecriare (Unespar/CNPq) – Grupo de Pesquisa Cinema: Criação e Reflexão; o LICA – Laboratório de Investigações em Cinema e Audiovisual e Unespar (Universidade Estadual do Paraná). A intenção dos encontros é abrir um espaço de troca de experiências, bate-papo com café, discussão e conhecimento cinematográfico de forma acessível, em que comunidade, professores, estudantes e amantes da sétima arte possam papear sobre o cinema e suas vertentes. A última edição do ano ocorrerá em 28/11.

O 5º PapoCine Sesc da Esquina é indicado para maiores de 16 anos, é gratuito e tem vagas limitadas (20). Mais informações: 3304-2282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário