quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Últimos dias para conferir duas exposições em cartaz no Museu Paranaense


A exposição “As Histórias das Mulheres a Partir do Acervo do Museu Paranaense” pode ser vista até o próximo domingo (4). A exposição é resultado de pesquisa no acervo do MP por meio de um projeto de extensão intitulado "Cultura Material e de Gênero da Universidade Federal do Paraná" e também do grupo de trabalho "Modos de Vestir", mantido pelo museu. A mostra destaca a história das mulheres, contadas por meio do acervo do MP.
Já a exposição “Belas Artes 70 anos: Ensinando e Produzindo Arte” fica em cartaz até o dia 11 de novembro. A instituição pública de ensino superior, que faz parte da Universidade Estadual do Paraná, é especializada na formação de músicos e artistas visuais. A mostra inclui objetos históricos e artísticos, além de obras de arte da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), mais conhecida pelos curitibanos como Belas Artes.
Em 2018, a Embap completou sete décadas e escolheu o Museu Paranaense para mostrar ao público um pouco da sua história e trajetória, apresentando as diversas fases e excelência dos profissionais que se formaram na instituição e atuam em diferentes esferas da arte.

O Museu Paranaense está situado na Rua Kellers, 289, São Francisco e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. Mais informações: www.museuparanaense.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário