quinta-feira, 13 de junho de 2019

As Bahias e a Cozinha Mineira apresenta show inédito no Teatro do Paiol


A banda As Bahias e a Cozinha Mineira desembarca em Curitiba para shows no Teatro do Paiol e um bate-papo sobre a trajetória do grupo, no Conservatório de MPB de Curitiba. O espetáculo inédito ‘No Coração do Brasil’ será executado na sexta (14) e sábado (15), com um repertório que vai passear por entre clássicos do MPB, sambas, axés e bossas.
O bate-papo com as integrantes Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, acontece na tarde do sábado (15), às 16h, com entrada franca. A intenção é realizar uma conversa de grupos já estabelecidos com os novos músicos da cidade, explica Lilian Ribas, coordenadora do Conservatório de MPB. “Os bate-papos tem dado muito certo, estimula e fomenta uma troca importante para o desenvolvimento de novas expressões”, afirma.

REPERTÓRIO - Para os shows, composições de nomes importantes da música brasileira serão apresentadas, como: Caymmi, Dona Ivone Lara, Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento e Luiz Melodia. O trio fará uma reinterpretação sensível das canções, promovendo uma ode ao cancioneiro popular.

BIOGRAFIA - A banda foi formada em 2011, quando Raquel, Assucena e Rafael faziam História na Universidade de São Paulo (USP). Em 2015, As Bahias e a Cozinha Mineira lançaram oficialmente o seu primeiro álbum, intitulado “Mulher”. Dois anos depois, o trio fez sucesso com o álbum ‘Bixa’, que rendeu o prêmio de Melhor Canção Popular (Grupo) e Melhor Canção Popular (Álbum) no 29º Prêmio da Música Brasileira da Música Brasileira.
Recentemente, As Bahias e a Cozinha Mineira lançaram o single “Das Estrelas”, que faz parte do 3º disco da banda ainda em fase de produção e sem nome definido.

Os ingresssos para As Bahias e a Cozinha Mineira custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia) e podem ser encontrados nas bilheterias do Teatro do Paiol e da Capela Santa Maria. Vendas on-line: www.aloingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário