quarta-feira, 26 de junho de 2019

Cida Airam e o Forrobodó homenageiam os grandes mestres do Nordeste no Música na Biblioteca desta sexta


Em ritmo de festejos juninos, o trio Cida Airam e o Forrobodó homenageia os grandes mestres nordestinos em mais uma edição do projeto Música na Biblioteca - que acontece nesta sexta-feira (28), às 17h30, no hall térreo da BPP. Acompanhada dos instrumentistas André Ribas (sanfona) e Gilberto Fernandes (zambumba, pandeiro), Cida (voz, triângulo) apresenta um repertório com muito baião, xote, ciranda, frevo e coco de roda, em composições de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Glorinha Gadelha, Cecéu e Alceu Valença, entre outros. A entrada é gratuita.
Nascida em Natal (RN) e radicada em Curitiba desde 2005, Cida Airam também é produtora e professora de música e canto popular. Foi integrante, durante 12 anos, do grupo Vocal Brasileirão, com o qual gravou o álbum “Invisível Cordão” (2008). Como solista, lançou dois discos: “Cida Airam” (2016) e “Nós” (2019). Ainda participa de diversos projetos com outros artistas da cidade, como “Samba de Saia”, “Mestiça”, “Inquietas” e “Prazeres Femininos”.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP - por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário