sábado, 29 de junho de 2019

Junho termina com concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, que vai a Campos do Jordão


A Orquestra Sinfônica do Paraná está de malas prontas para o maior festival de música sinfônica do Brasil: o 50º Festival de Campos do Jordão. Antes da viagem, a OSP apresenta o programa que tocará no festival para o público paranaense. O concerto será neste domingo (30), às 10h30, no Guairão. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada) e estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo Ticket Fácil.
Além da regência do maestro-titular Stefan Geiger, o concerto contará com a presença da violinista solo italiana Francesca Dego. Um dos maiores nomes do violino na atualidade, Francesca, de apenas 30 anos, irá executar o “Concerto para Violino”, de Tchaikovsky, com a OSP. "É uma grande oportunidade para a nossa orquestra trabalhar com uma musicista como a senhorita Dego. Acredito que será imperdível para o nosso público também", afirmou o maestro-titular da OSP, Stefan Geiger.
Além do “Concerto para Violino”, os músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná também irão tocar o “Concerto para Orquestra”, do compositor húngaro Béla Bartók. Junto com a obra de Tchaikovsky, a peça será apresentada também durante o 50º Festival de Campos do Jordão no dia 4/7, às 20h30, no Auditório Claudio Santoro.
Realizado anualmente pela Fundação Osesp, o Festival de Campos do Jordão reúne mais de 130 concertos em sua edição de 2019. Serão 30 dias de concertos espalhados por Campos do Jordão e São Paulo. Além da OSP, a Osesp e a Orquestra Filarmônica de Goiás também estão confirmadas na programação.
Para os músicos da OSP, o convite para a participação no Festival de Campos do Jordão é uma oportunidade única para a orquestra marcar presença no cenário nacional. "É a nossa chance de mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo por aqui. O Festival é um cartão de visitas para a orquestra, para não deixarmos nosso trabalho restrito ao Paraná", disse o músico Maurício Soares Carneiro, claronista da OSP.
Esta será a segunda vez que a Orquestra Sinfônica do Paraná participa do Festival de Campos do Jordão. A primeira foi na década de 1990 sob a regência do maestro Osvaldo Colarusso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário