quinta-feira, 13 de junho de 2019

Orquestra à Base de Corda toca trilhas sonoras inesquecíveis na Cinemateca


Músicas que marcaram filmes de grande sucesso integram o programa do concerto “Trilhas Inesquecíveis do Cinema Mundial”, que a Orquestra à Base de Corda fará na Cinemateca de Curitiba, neste fim de semana. Enquanto os músicos tocam, cenas dos filmes serão exibidas na tela.
O espetáculo tem cerca de 1h15 de duração e acontecerá às 20h de sábado (15) e às 19h de domingo (16). Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 na bilheteria do cinema, uma hora antes do concerto, ou pelo site Alô Ingressos.

MÚSICAS CONHECIDAS - Sob a regência do maestro João Egashira, a orquestra vai tocar os temas de “Tempos Modernos” (de 1936, é o mais antigo do programa), “A Pantera Cor-de-Rosa”, “O Cangaceiro”, “Cinema Paradiso”, “Errado Pra Cachorro” e “Três Homens em Conflito”, além de medleys (junção das diferentes músicas) de filmes brasileiros inspirados na peça teatral “O Auto da Compadecida” e nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.
Criadas por compositores, maestros e arranjadores como Ennio Morricone, Henry Mancini e Vangelis, entre outros, as trilhas foram especialmente adaptadas para a formação da orquestra.
Orquestra à Base de Corda é formada por Helena Bel (violino), Renan Bragatto (bandolim), Julião Boêmio (cavaquinho), Junior Bier (viola caipira), João Egashira (violão) e Luís Rolim (bateria e percussão), Sérgio Justen (piano), Vinícius Chamorro (violão 7 cordas) e Wagner Bennert (contrabaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário