quinta-feira, 20 de junho de 2019

Mostra Claudete Pereira Jorge também acontece na Cinemateca


Até o dia 7 de julho acontece a 1ª Mostra Claudete Pereira Jorge, que promove um breve recorte da produção artística desta grande atriz do teatro paranaense. Além da apresentação de espetáculos no Teatro Novelas Curitibanas, uma seleção de filmes dos quais a atriz participou estará em cartaz na Cinemateca de Curitiba. Confira a programação:

Dia 20/6 – 19h
O AMOR DE CATARINA
(BR, 2016, comédia/romance/drama) Direção: Gil Baroni
Elenco: Kéfera Buchmann, Greice Barros, Maicon Santini, Bruna Louise, Ciliane Vendruscolo, Rafinha Sanchez, Rodrigo Ferrarini, Luiz Bertazzo, Tiphany Schepanski, Claudete Pereira Jorge, Hique Veiga, Inezita De Mary, Karen Girald.
O filme, de época, apresenta Rose, uma dona de casa que devido a seus problemas com a família, vê como saída se inspirar na telenovela protagonizada por Catarina. O longa aborda os relacionamentos e outros assuntos vivenciados por três mulheres que procuram soluções para lidar com as dificuldades do relacionamento moderno e com a solidão. O filme pretende discutir, com sutileza e humor, novas formas de agrupamentos sociais.

Dia 21/6 – 19h
MANUAL PRÁTICO DA MELHOR IDADE
(2014) Direção: Adolfo Rosenthal
A história de quatro amigas, Conceição (Íris Bruzzi), Zuleica (Íttala Nandi), Carlota (Stella Freitas) e Minerva (Claudete Pereira), que vivem a expectativa de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, para onde foram enviadas por seus respectivos familiares, que acreditam que elas não são capazes de se cuidarem sozinhas e que eles próprios também não são capazes de desempenhar esta tarefa. Em fuga, Conceição, Zuleica, Carlota e Minerva vão parar em Foz do Iguaçu e aprontarão inclusive em Ciudad del Este, no Paraguai, país que faz divisa com a cidade do Paraná. Enquanto as quatro amigas curtem o seu “carpe diem”, os familiares ficam desesperados com o desaparecimento das senhoras e reúnem forças para procurá-las. A jovem Sofia (Juliana Didone), que é filha de Zuleica, e o jovem Rafael (Guilherme Winter), que é filho de Carlota, começam a procurar as mães em bailes, bingos e parques, programas que eles consideram típicos da terceira idade, sem imaginar que as mesmas estão dançando em boates, gastando dinheiro no cassino, fazendo compras em camelôs, conhecendo os pontos turísticos, voando de helicóptero e praticando esportes aquáticos.

Dia 22/6 – 19h
SEIVA BRUTA
(BR, 2012, 20') Diretor: Maurício Ramos Marques
Elenco: Claudete Pereira Jorge, Ludmila Nascarella
A raíz está vinculada à árvore. Está presa a ela.

CTRL+ Z: ENQUANTO HOUVER ATALHO
(18 anos) Direção: Eduardo Sobrinho
Recebeu 8 prêmios, nas categorias de melhor filme ficção, melhor filme e melhor direção, durante uma trajetória em diversos festivais nacionais nos anos de 2002, 2003 e 2004. O filme ainda fora exibido em salas de cinemas e canais de televisão em países da Europa.

DONA MIROCA E SEU CUCO CADUCO
(Animação) Direção: Diego Lopes e Claudio Bitencourt
Elenco: Claudete Pereira Jorge, Enéas Lour, Diego Duda, Flavia Scherner
Imagine um mundo aonde a idade não é sinônimo de diferenças, esse é o universo de Miroca. O que a motiva são seus medos, vontades e principalmente amizades. “Miroca e seu cuco caduco” é baseado na obra homônima de Juciara Rodrigues. Dona Miroca, depois de entrar em pânico porque seu relógio estragou, encontra tempo para reencontrar uma velha amiga e descobrir que a vida pode ser muito gostosa se a gente tiver tempo para os pequenos prazeres que ela nos oferece.

Dia 23/6 – 19h
WANNABE
(Brasil, 2009, ficção) Diretor: Maurício Ramos Marques
Elenco: Chico Nogueira, Claudete Pereira Jorge, Michelle Pucci
Uma senhora, há muitos anos acostumada a uma vida solitária e pacata é surpreendida com a chegada de um estranho casal de vizinhos. A presença do casal e os sons vindos do apartamento vizinho deixam a senhora extremamente perturbada.

A DAMA E O MENDIGO
Direção: Luiz Roberto Meira, Kleber Wlader
Elenco principal: Claudete Pereira Jorge, Luthero Almeida, José Basso, Nyara Luz, Tiago Luz.
Dona Efigênia está perdendo sua memória rápida, a qual é responsável por guardar memórias do presente imediato. Por conta disso, ela começa resgatar lembranças do passado distante, para até mesmo revivê-las, posteriormente. Uma delas se dá quando reencontra Pedro, um velho amigo seu. Mas seria esse encontro apenas invenção de sua mente vacilante? Teria Pedro realmente existido?

COITADO DO FRITZ
Direção: Nelson Setanni
Elenco principal: Claudete Pereira Jorge, Marli Good, Edson Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário