sexta-feira, 7 de junho de 2019

Museu Oscar Niemeyer promove oficina gratuita de modelagem em argila


Neste fim de semana, o Museu Oscar Niemeyer oferecerá atividades especiais para seus visitantes. No domingo, 9, a equipe do Educativo do MON realizará a oficina “Composição”, que traz a técnica de modelagem em argila. A atividade acontecerá das 11h às 17h, na Sala de Oficinas, no Subsolo.
Às 16h, o Educativo do MON mediará uma visita à exposição “Oferenda”, na Sala 10. A mostra traz obras da artista Guita Soifer. Com longa trajetória, Guita já expôs em mais de dez países, entre eles, a Alemanha e o Japão. Em sua carreira, transitou por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, xerox, fotografia, videoarte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes. Guita Soifer trabalha o ser humano e a memória com obras simbólicas e sensíveis.
As atividades não têm custo extra. Para participar, basta adquirir o ingresso de entrada ao Museu. Menores de 12 e maiores de 60 anos têm entrada gratuita todos os dias. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Não é necessário que os participantes tenham conhecimento prévio em arte.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário