quarta-feira, 12 de junho de 2019

Espetáculo de dança-música “Vário” tem nova temporada em Curitiba


O espetáculo interativo de dança-música “Vário” chamou a atenção do público curitibano em sua primeira temporada na cidade, no começo de maio. A montagem propõe aproximar a arte contemporânea de adultos e crianças ao promover uma verdadeira brincadeira em cena com a participação de uma bailarina, dois músicos e a ajuda de dispositivos que, utilizados pela plateia, criam os sons do espetáculo e os estímulos para os artistas. Quem desejar participar dessa experiência, basta ir assistir a nova temporada do espetáculo, que acontece entre 14 e 16 de junho no Espaço Nó Movimento em Rede. A entrada é gratuita.
De acordo com a bailarina e professora Lívea Castro, uma das idealizadoras do projeto e performer da encenação, “Vário” propõe um desafio: a convivência e o relacionar-se em dias de opiniões tão antagônicas e, ao mesmo tempo, maneiras tão múltiplas de se estar no mundo.
Na parceria com o público, vamos descobrindo em ‘Vário’ como criar e conviver no espaço. A intenção é aproximar pessoas e conectar a presença plural. ‘Vário’ é sobre criar convívio, ampliar sentidos e multiplicar corpos. Propõe uma realidade sensível de colaboração, de corpos que se movimentam em rede. É uma estratégia movente de permanência nos espaços”, ressalta a bailarina.
Lívea é graduada em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR|FAP), com especialização em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Desenvolve pesquisas artísticas e educacionais na Nó Movimento em Rede e como professora de dança da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também é artista convidada do Projeto Autorretrato, atuando no Hospital San Julian.
Os músicos que acompanham Lívea em cena são Daniel Amaral e Machison Abreu. Daniel é violonista, arranjador, compositor e professor. Formado em Música Popular pela UNESPAR-FAP, cursou Violão Popular na Escola de Música do Estado de São Paulo. Foi integrante do Grupo Omundô e integra o duo Miniconto. Machison também é graduado em Música pela FAP, é pesquisador da relação da música com a dança, o teatro e o cinema, já tendo desenvolvido diversos projetos nessa área. A parceria dos três foi firmada em 2012 por meio do trabalho de dança-música “Pedras que”.
As apresentações acontecem às 20h no dia 14 de junho, às 17h e 20h no dia 15 de junho e às 18h no dia 16 de junho. A classificação é livre. O Espaço Nó Movimento em Rede fica na Praça São Paulo da Cruz, 50 (na Travessa Dr. Flávio da Luz), Cabral. Mais informações na página do Facebook da BPC Produções Culturais.
O projeto é realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba e produção da BPC Produções Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário