quarta-feira, 19 de junho de 2019

Músicos da OSP apresentam segundo concerto de Música de Câmara no Guairinha


A Série Música de Câmara, projeto dos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, está de volta em junho. O concerto será nesta quarta-feira, dia 19, às 20h30, no Guairinha. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). A Série Música de Câmara é uma iniciativa que busca o aprimoramento técnico dos músicos e a maior aproximação entre público e orquestra.
Para o programa deste mês os músicos prepararam obras do compositor argentino Astor Piazzolla e dos clássicos Brahms e Beethoven. Apesar de serem de épocas diferentes, as quatro músicas que serão apresentadas no concerto de quarta-feira têm em comum o fato de serem obras curtas e tocadas com muita energia. Ao contrário dos grandes concertos sinfônicos que duram em torno de 2h30, um concerto da Série Música de Câmara costuma durar, no máximo, 1 hora.
Duração reduzida, espaço menor, pequenos grupos de músicos e obras enérgicas de compositores conhecidos são fatores pensados especialmente para quem está dando os primeiros passos na música sinfônica. No entanto, mesmo para os veteranos dos concertos, a Série Música de Câmara é uma oportunidade única para um contato mais íntimo com a orquestra.
Além do concerto desta quarta-feira, os músicos da OSP apresentarão mais dois concertos de música de câmara na Temporada 2019: dia 18 de setembro e dia 23 de outubro, ambos serão às 20h30 no Guairinha. O programa é diferente a cada concerto.

Acompanhe a programação da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica do Paraná pelo link http://bit.ly/ViveraMusica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário