sábado, 29 de junho de 2019

Violinista Priscila Rato é a convidada da Orquestra de Câmara para concertos neste sábado


A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta neste sábado (29, 18h30), o concerto “Fantasia Brilhante Carmem”, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. Com direção musical e violino solo da carioca Priscila Rato, a Orquestra apresenta obras de Max Bruch, Jenö Hubay e Edward Elgar.
Spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia, Priscila esteve em janeiro na cidade como professora da Oficina de Música de Curitiba, quando assistiu a Orquestra da cidade.
Pela primeira vez à frente do grupo, a violinista comentou sobre o processo do trabalho. “Essa troca está sendo muito produtiva. No ensaio todos estão fazendo sugestões musicais e abertos musicalmente, o que gera uma troca e um aprendizado muito grande entre todos esses ótimos músicos”, afirmou.
Entre as obras executadas está a que intitula o Programa, “Fantasia Brilhante Carmem”, de Jenö Hubay (1858-1937), adaptação para violino e cordas de Jamberê Cerqueira, composta a partir de uma das mais tradicionais obras operísticas. Durante o concerto, trechos da ópera “Carmen” serão reconhecidos pelo público.
São peças muito especiais para mim, estou muito feliz em realizar esse trabalho aqui em Curitiba. As obras são de uma maneira geral emotivas, mas também muito vibrantes”, completou.
Outras composições encerram o Programa, “Serenata para cordas em Mi menor, Op. 20”, de Edward Elgar (1857-1934), e “Octeto orquestrado em Si bemol Maior”, de Max Bruch (1838-1920).

TEMPORADA 2019 - A Camerata Antiqua de Curitiba é mantida pela Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Tem o apoio da Secretaria Especial da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Consulado Geral dos Estados Unidos, Mia Cara Curitiba, Escola de Música e Belas Artes – Unespar, Familia Farinha, Tecnolimp, Instituto Joanir Zonta e Brose. Patrocínio: Paraná Banco e Grupo Volvo. Realização: Ministério da Cidadania e Prefeitura de Curitiba.

Os ingressos para esta apresentação da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meio) e estão à venda na bilheteria e pelo site aloingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário