quinta-feira, 22 de abril de 2010

Acordeonista João Pedro é o convidado da Sinfonética

O show da Sinfonética Comunitária Flutuante desta sexta-feira (23), às 20h, no Conservatório de MPB de Curitiba (Mateus Leme, 66), tem como convidado especial o acordeonista João Pedro Teixeira Neto. O músico, que vem realizando apresentações de lançamento do CD “Eclético”, é um instrumentista premiado e muito requisitado para gravações em estúdio por conhecer a fundo, na teoria e principalmente na prática, todas as vertentes do acordeom. João Pedro passa por todos os estilos da música brasileira e mostra sua versatilidade ao ter participado de grupos musicais variados.

Como o próprio nome indica, o CD “Eclético” inclui um repertório bastante diversificado, no qual, além das composições próprias, o instrumentista interpreta obras de Hermeto Pascoal, Sivuca, Oswaldinho, Waldir Teixeira, Julião Bohêmio, J.S.Bach e W.A.Mozart. “Eclético” é o primeiro trabalho instrumental solo de João Pedro.

João Pedro tocou e gravou com vários artistas, entre eles Oswaldinho do Acordeom, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Sérgio Reis, Christian e Ralf, Gilberto e Gilmar, Julião Bohêmio, Cris Julian, Lu Pasinato, Vina Lacerda, João Egashira e Daniel Miranda.

Coordenada pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter, a Sinfonética Comunitária Flutuante reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB de Curitiba, sempre destacando o talento de instrumentistas da cidade.

Os ingressos do show da Sinfonética custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário