sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cinema para o público infanto-juvenil

Habilidoso ladrão de galinhas, O Fantástico Sr. Raposo descobre que está prestes a ser pai e decide mudar de emprego, para algo mais tranquilo. Trabalhando como jornalista, o mamífero vive bem com sua família em um confortável buraco, mas não se sente bem com isto e tem grandes ambições para sua aposentadoria. Para isso, ele decide usar suas economias para comprar uma bela árvore, localizada entre as terras de Boggis, Bunce e Bean, os três fazendeiros mais perigosos da região.

Ali, nas três propriedades, estão as maiores produções de frango, peru e maçãs, o que atiça os instintos do ladrão que ainda existe no Sr. Raposo. Vivendo ao lado da tentação, ele arma um plano para seu último e mais ousado roubo. Durante três noites seguidas, o gatuno entrará nas terras de Boggis, Bunce e Bean, levando parte de seus estoques. No entanto, nem tudo sai como planejado e o ex-ladrão entra em um grande problema. Agora, os três fazendeiros decidem se unir e usar todo seu dinheiro para acabar com todos os animais da região, e caberá ao Sr. Raposo estragar os planos dos humanos.

Primeira animação de Wes Anderson (Viagem a Darjeeling), O Fantástico Sr. Raposo é baseado no livro infantil de Roald Dahl, o mesmo autor de "Matilda" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Dublando os personagens, além de nomes comuns nos filmes de Anderson, como Jason Schwartzman, Bill Murray e Owen Wilson, há também os atores George Clooney e Meryl Streep, como o casal protagonista.

A CASA VERDE

Pressionado por sua editora, um desenhista não consegue concluir sua nova história em quadrinhos por conta de uma crise de criatividade. Ele sabe o tema e tem seus personagens desenvolvidos, mas não sabe como conduzir o enredo, que conta a disputa entre um cientista, que inventa um reciclador de lixo, e Jordão, que cobra pela coleta de lixo da cidade.

Quando Nerd 1, uma das alunas do professor, cria uma avatar, que chama de Eu, ela tenta convencer o desenhista de que Eu é a heroína perfeita para sua história. Ainda mais quando a personagem chama um antigo amigo do professor para ajudá-los, o alquimista Leonardo Del Vinte. Logo, cada um começa a agir por conta própria, e o desenhista já não tem mais qualquer controle sobre a sua história.

Com roteiro, direção e produção de Paulo Nascimento, o filme infantil A Casa Verde é uma das poucas obras nacionais do gênero. Filmado no início de 2008, em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, o longa é a primeira produção brasileira a ter compensação ambiental, com o plantio de árvores para neutralizar o carbono usado na realização do filme. No elenco, os conhecidos Nicola Siri, Zé Victor Castiel e Ingra Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário