sábado, 3 de abril de 2010

Saiba porque os Estados Unidos não gostavam de John Lennon

Entre os anos de 1966 e 1976, um dos maiores astros da música pop mundial foi se transformando em um dos maiores nomes do ativismo social e político. Inconformado com as mudanças que estavam acontecendo no mundo, John Lennon usou sua influência com o público para protestar contra fatos como o caso Watergate e a Guerra do Vietnã. Por conta disso, o músico foi perseguido pelo governo norte-americano, que tentou até mesmo expulsá-lo do país.

Dirigido por David Leaf e John Scheinfeld, o documentário Os EUA X John Lennon é considerado por Yoko Ono, viúva do músico, como o melhor filme realizado sobre ele. "De todos os documentários já feitos sobre John Lennon, este é o que ele amaria", disse Yoko.

No longa, são mostrados também o ativismo dos afro-americanos Angela Davis e Bobby Seale, os jornalistas Carl Bernstein e Walter Cronkite, o veterano do Vietnã e ativista Ron Kovic e o historiador e novelista Gore Vidal, entre outros. O documentário foi exibido no Brasil pela primeira vez em 2006, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Os EUA X John Lennon está em exibição no Unibanco Arteplex, no Shopping Crystal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário