quarta-feira, 28 de abril de 2010

Documentário sobre a Revolução de 1924 tem pré-lançamento na Biblioteca Pública

“São Paulo, cidade aberta”, documentário produzido pelo Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes de São Paulo (CPC-UMES), tem pré-estreia nesta sexta-feira (30), às 18h30, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná (Cândido Lopes, 133). Depois da sessão haverá debate com o diretor Caio Plessmann de Castro e o produtor João Moreirão.

No filme, o diretor reconstrói a Revolução de 1924 e seus desdobramentos, com tom de resgate de memória com a narração do ator Othon Bastos. Com duração de 78 minutos, os argumentos são de Sérgio Rubens Torres. No elenco estão João Signoreli (Joaquim Távora), Ney Piacentini (Miguel Costa), Fabio Tomasini (Isidoro Dias Lopes), Álvaro Gomes (Carlos de Campos), Eduardo Parisi (João Cabanas), Marcelo Airoldi (João Alberto), Fábio Pinheiro (Juarez Távora), Luiz Rodolfo Dantas (Macedo Soares).

“São Paulo, cidade aberta” é o resultado, lembra o seu diretor, Caio Plessmann de Castro, do trabalho coletivo. O que, certamente, não ofusca, pelo contrário, realça, a atuação de cada participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário