segunda-feira, 12 de abril de 2010

Centenário de Noel Rosa é comemorado com show único no Música nos Museus

O centenário de nascimento de Noel Rosa - um dos maiores compositores da música brasileira - será lembrado nesta terça-feira (13), às 18h30, com uma apresentação musical da cantora Lucymar Nicastro e Trio, no Centro Juvenil de Artes Plásticas (Rua Mateus Leme, 56). No repertório serão lembrados alguns dos maiores clássicos de Noel, também conhecido como o “Poeta da Vila”. Entre as composições estão “Conversa de Botequim”, “Gago Apaixonado”, “Três Apitos”, “Com que Roupa?” e “Palpite Infeliz”. A entrada grátis.

Lucymar conta que será acompanhado por um trio musical que já tem muita intimidade com o samba de Noel. Ela divide o palco com Guego Favetti (voz e violão), Adelson Padilha (cavaquinho) e Zezinho do Pandeiro. “Nesse show nós vamos mostrar um pequeno recorte da obra de Noel, que, para mim, foi um compositor brasileiro fabuloso, dotado de grande sensibilidade para contar, em versos, a realidade do povo e seu amor pela Vila Isabel, pelo samba e, é claro, pelas mulheres”, diz a cantora.

PROJETO - O Música nos Museus é um projeto da Secretaria Estadual da Cultura que mensalmente apresenta uma atração musical em seus espaços de exposição. A ideia é contemplar todos os gêneros musicais, buscando como critério principal a qualidade dos músicos paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário