O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, doou nesta segunda-feira os últimos 900 mil dólares pedidos por uma entidade de preservação para a compra de um terreno destinado a salvar a famosa inscrição da palavra Hollywood numa montanha que estava para ser explorada pelo mercado imobiliário.O papel crucial de Hefner em atender ao grupo foi anunciado por autoridades da cidade de Los Angeles, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e a entidade Trust for Public Land, de San Francisco, em uma entrevista à imprensa em Hollywood Hills (Montanhas de Hollywood).
A entidade de San Francisco precisava arrecadar 12,5 milhões de dólares até a próxima sexta-feira, como parte de um acordo com um grupo de investidores de Chicago que comprou a faixa de 555 metros, chamada Cahuenga Peak, do bilionário Howard Hughes, em 2002.
Agora a entidade vai adquirir 56 hectares adjacentes e entregará tudo à cidade para que seja incorporado ao parque Griffith, que fica ao redor, evitando assim qualquer obra que possa prejudicar o famoso cartão postal de Hollywood.
"Meus sonhos e fantasias de infância vieram dos filmes e as imagens criadas por Hollywood tiveram uma grande influência na minha vida e na Playboy", disse Hefner em um comunicado. "Como eu já disse antes, o sinal de Hollywood é a Torre Eiffel de Hollywood. Fico contente em ajudar a preservar um marco cultural tão importante".
Outros doadores privados incluem o ator Tom Hanks e o cineasta Steven Spielberg, informou a entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário