quinta-feira, 1 de abril de 2010

Idéias de Leminski impulsionam “Vida”

A idéia da vida como transformação. Este é um dos pontos de partida da companhia brasileira de teatro em seu novo espetáculo, “Vida”.

“Vida” traz para a cena o resultado de um longo e profundo período de pesquisas sobre a obra do poeta curitibano Paulo Leminski. A peça não é a adaptação de uma obra literária, mas sim um texto original escrito a partir da experiência de leitura e de convivência criativa com os textos do autor e suas referências.

Não existe no texto a citação de um único poema na íntegra, mas a essência da obra de Leminski está por lá, viva e pulsante. Essência que flui por um vulcão de energia criativa e de vida, cultura, inteligência e constantes estímulos.

O autor do texto, Marcio Abreu também dirige a peça, que tem no elenco Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini. A trilha sonora é de André Abujamra. “Vida” fica no palco do Teatro José Maria Santos (rua Treze de maio, 655) até o início de maio, de quinta e sábado, às 21h e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário