segunda-feira, 19 de abril de 2010

Museus da Secretaria de Cultura abrem no Feriado

Os museus da Secretaria de Estado da Cultura oferecem uma intensa agenda de exposições e são uma ótima opção de lazer para este feriado. No próximo dia 21, quarta-feira, os museus estarão abertos das 10 às 16 horas – exceto a Sala do Artista Popular e o Hall da Secretaria de Cultura. Confira algumas exposições em cartaz:

Na Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915) estão expostos os portfólios de cinco dos mais expressivos fotógrafos nacionais - Ana Regina Nogueira, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Luciano Candisani e Orlando Azevedo – e fica em exibição até o dia 9 de maio.

Já no Museu Alfredo Andersen (R. Mateus Leme, 336), em comemoração aos 150 anos de nascimento do artista que dá nome ao local, está em cartaz a exposição Alma Feminina, com retratos feitos por Alfredo Andersen de suas alunas, mulheres que considerava bravas por desafiarem hábitos comuns do início do século XX ao estudarem desenho e pintura. Também acontece a mostra Retrato de Anna jovem, que objetiva mostrar obras inéditas do artista nos espaços do Museu.

No Museu de Arte Contemporânea (R. Desembargador Westphalen, 16) acontecem as exposições Um Lugar Tempo, das artistas Consuelo Schlichta e Marília Diaz, e Jardim do Sorriso Interior, por Rettamozo e a Sociedade dos Pintores do ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu.

Na Casa João Turim (Rua Mateus Leme, 38), o artista plástico João Moro apresenta na exposição Deformação da História dois trabalhos inéditos: o primeiro é um imenso painel em relevo feito em resina sintética e pintado de alumínio com uma multidão de rostos deformados e amontoados de personagens célebres da cultura universal. E o segundo é uma instalação flutuante, com os mesmos rostos, agora pintados de branco, desmontados e deformados que preenche a sala e são reapresentados de uma nova maneira que provoca o observador a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário