segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Fúria de Titãs" lidera arrecadação nos cinemas na Páscoa

"Fúria de Titãs," o mais recente filme da mania 3D, ganhou com facilidade a batalha pela bilheteria no fim de semana de Páscoa na América do Norte, de acordo com estimativas da indústria. O épico de aventura arrecadou US$ 61,4 milhões de acordo com as expectativas e estabelecendo um recorde para a Páscoa, disse a distribuidora Warner. O recorde anterior para a Páscoa era de "Todo Mundo em Pânico 4" (US$ 40,2 milhões) em 2006.

A mitológica odisséia de Perseu, um remake do filme de Ray Harryhausen, de 1981, traz no papel principal Sam Worthington, de "Avatar.

A Warner afirmou que as exibições em 3D responderam por 52 por cento do faturamento, apesar de a tecnologia estar disponível em 42 por cento dos cinemas onde o filme está em cartaz.

Desde o sucesso de "Avatar", Hollywood tem buscado produzir em 3D porque os estúdios podem cobrar ingressos mais caros para as sessões. "Fúria de Titãs" não é nem um filme 3D original. Ele foi convertido depois de completo. Os donos dos cinemas têm sido lentos em equipar as suas salas, criando um gargalo para títulos em 3D. "Fúria" compete por datas com "Como Treinar o seu Dragão" e "Alice no País das Maravilhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário