sábado, 3 de abril de 2010

Francês ilustra histórias do rock em HQ

O livro de capa vermelha é quase quadrado, como um disco de vinil em sete polegadas. O recheio, em vez de um hit no lado A e uma faixa exclusiva no lado B, traz centenas de páginas ilustradas, que narram a história de um dos gêneros musicais mais importantes do século XX.

O Pequeno Livro do Rock, que chega às livrarias brasileiras na próxima semana pela editora Conrad, é obra do quadrinista francês Hervé Bouhris, um fanático pelo estilo que escolheu homenagear os mais de 50 anos de história do rock redesenhando meticulosamente capas de discos, promovendo "batalhas entre bandas" e compilando listas pessoais de melhores discos.

Aos 14 anos, eu comecei a tomar nota dos causos, discografias e informações sobre o rock que encontrava em toneladas de livros, revistas e discos que coleciono. Em 2005, passei a agrupar tudo em livro, como uma colcha de retalhos, mas de forma cronológica”, explica o autor.

A HQ começa em 1915, nas origens do rock, e vai até 15 de junho de 2009. Mas no lugar de contar uma história linear e completa, Bouhris prefere destacar de maneira impressionista os seus momentos favoritos da música pop nas últimas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário