segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estréia produção argentina que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro

Durante muitos anos, Benjamín Espósito trabalhou no Tribunal Penal argentino, como um oficial de justiça. Após a aposentadoria, com todo o tempo livre, ele pode se dedicar a realizar ao sonho antigo de virar escritor. Para isso, Benjamín relembra de um caso em que trabalhou na década de 70, em que investigou um brutal assassinato.

Na época, durante a ditadura militar, apenas por fazer seu trabalho, o oficial correu risco de morte, já que o país passava por um momento de extrema violência política. Relembrando dos fatos da época para seu livro, Benjamín percebe alguns equívocos que cometeu e como aquele momento teve uma forte influência no caminho que ele seguiu para o resto de sua vida.

Dirigido por Juan José Campanella, O Segredo dos seus Olhos foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, pela Argentina. O ator Ricardo Darín e o diretor já haviam trabalhado antes em O Filho da Noiva e Clube da Lua. Com roteiro do próprio Campanella, o longa é baseado no romance de Eduardo Sacheri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário