segunda-feira, 19 de abril de 2010

Curitiba ganha primeira Estação da Leitura

O Interbairros IV que, perto do meio dia da última sexta-feira, saiu do terminal do CIC em direção ao Pinheirinho não levava apenas passageiros, levava personagens. Vestidos de Sherlock Holmes, Madame Bovary, Dona Flor e Gato de Botas atores entraram no ônibus com livros na mão, surpreendendo quem fazia o percurso. Lendo trechos de suas histórias, eles chamavam a atenção para o lançamento do programa Curitiba Lê e para a inauguração da primeira Estação da Leitura, instalada no Terminal do Pinheirinho.

A Estação, inaugurada pelo prefeito Luciano Ducci, faz parte do programa Curitiba Lê, promovido pela Fundação Cultural e lançado na sexta-feira (16). Iniciativa inédita na cidade, a Estação vai funcionar como posto de atendimento para empréstimo de livros, o que será feito sem burocracia. “Nossa intenção é implantar estações da leitura em todos os terminais, facilitando o acesso e incentivando o hábito de ler”, diz Paulino Viapiana, presidente da Fundação. Para emprestar um livro, basta apresentar um documento de identificação e informar o endereço.

A ideia é que quem circule pelo terminal diariamente possa emprestar livros de literatura de forma simples e gratuita. O procedimento de devolução também é simplificado. O livro poderá ser devolvido na própria Estação ou na rede de Casas da Leitura, localizadas em diversos bairros.

O horário de funcionamento da Estação da Leitura foi estabelecido de forma a facilitar o empréstimo e devolução. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h30, e sábados das 6h30 às 14h. A Estação tem dois terminais de computadores disponíveis ao público para consulta do acervo local e de acervos localizados em outras unidades da Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário