quarta-feira, 6 de abril de 2011

Biblioteca do Bosque Alemão faz 15 anos

A biblioteca do Bosque Alemão, também conhecida como Casa Encantada, completou 15 anos de funcionamento. A construção, em meio ao verde do bosque, reproduz a moradia da bruxa do conto João e Maria, dos Irmãos Grimm. O espaço é sucesso entre as crianças por oferecer apresentação de contadoras de histórias vestidas de bruxas e acervo de 3.400 livros com ênfase em literatura infanto juvenil.
Aos sábados e domingos, a hora do conto é aberta ao público e feita às 11h, 14h e 16h. De terça a sexta-feira, é dedicada às escolas da cidade e é preciso agendar horário. No ano passado, 13 mil estudantes acompanharam as apresentação das bruxinhas.
Atrativos - Além da biblioteca, o bosque é rico em atrações. Tem o Oratório Bach, uma sala para concertos musicais; a Torre dos Filósofos, com um mirante; a trilha João e Maria; a Praça da Cultura Germânica; e nascentes de água doce.
A Casa Encantada é uma das 179 unidades da Rede de Bibliotecas Escolares de Curitiba. A rede foi instituída no ano de 2007, em 18 de abril, Dia do Livro Infantil. O acervo é de mais de 700 mil livros.
No ano passado, a rede recebeu o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM), do Governo Federal, entregue pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Bosque Alemão, inaugurado em 29 de março de 1996, foi criado para homenagear a cultura e tradições dos imigrantes alemães que chegaram à cidade a partir de 1833. Ocupa 38 mil m² no bairro Jardim Schaffer - a maior parte de mata nativa densa que fazia parte da antiga chácara da família Schaffer.

Um comentário:

  1. Olá, Gostaria de saber o email para envio de sugestão de pauta.

    Aguardo,

    Beth

    ResponderExcluir