quinta-feira, 28 de abril de 2011

Shopping expõe obras de graffiti do Jovem Curitibano

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Pró-Cidadania Curitiba (IPCC), abriu nesta quinta-feira (28), no Shopping Novo Batel, a exposição Graffiti Arte: Esporte e lazer na cidade, criada por jovens que participaram do Jovem Curitibano. A mostra ficará exposta no saguão do shopping até o dia 15 de maio.
O objetivo da exposição é divulgar a arte do graffiti para a população curitibana, incentivando o desenvolvimento e formação de novos talentos nas áreas artísticas e proporcionando uma reflexão sobre os valores, formação pessoal e social da juventude de nossa cidade”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
As seis obras que compõe a exposição foram criadas por artistas de 15 a 29 anos, que utilizaram diferentes técnicas de pintura para retratar a prática esportiva e o lazer em Curitiba. A entrada para a exposição é gratuita.
Jovem Curitibano – Realizado no dia 17 de abril, na praça Afonso Botelho, a ação Jovem Curitibano contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas e teve como objetivo a valorizar o potencial do jovem como agente de transformação na sociedade.
Durante o evento, diversas secretarias e órgãos municipais disponibilizaram seus projetos e serviços, além de workshops e oficinas. O Jovem Curitibano contou também com torneio Aberto de Street Ball, concurso de graffiti em tela e camiseta, batalha de break, aulas e espetáculos de dança, ciclismo artístico, apresentações culturais e atividades físicas, esportivas e recreativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário