segunda-feira, 25 de abril de 2011

Orquestra Sinfônica do Paraná recebe a pianista Cristina Ortiz

Depois do grande sucesso na abertura da Temporada 2011, que ocorreu no início deste mês, a Orquestra Sinfônica do Paraná volta ao palco do Guairão nesta quarta-feira (27), às 20h, para mais um concerto, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira. Desta vez com participação da pianista Cristina Ortiz, considerada uma das mais importantes solistas da atualidade.
Cristina Ortiz interpretará o “Concerto para piano e Orquestra em La menor, Op.54”, do compositor alemão (Saxônia), Robert Schumann (1810-1856), uma das obras que compõe o repertório do concerto. É uma das mais importantes peças do autor, escrita especialmente para sua esposa Clara, onde o solo do piano torna-se o centro da composição.
As outras músicas do programa são: “Aqui Caíram as Asas dos Anjos”, de Maurício Dottori (1960), que abrirá o concerto. Obra contemporânea escrita em 2002 encomendada por Jamil Maluf , maestro titular da Orquestra Sinfônica do Paraná naquele período e que estreou sob a batuta do regente de José Maria Florêncio no mesmo o ano.
Encerra a apresentação a “Sinfonia Nº. 5 em Mi menor, Opus 64”, de Piotr Ilytch Tchaikowsky (1840-1893), escrita em 1887, refletindo um dos momentos cruciais da vida do compositor russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário