terça-feira, 12 de abril de 2011

Orquestra Sinfônica do Paraná abre temporada e anuncia novidades

Monica Rischbieter, que assumiu a presidência do Centro Cultural Teatro Guaíra em março, deu início a uma nova fase de projetos para a casa. A organização começou pela Orquestra Sinfônica do Paraná, que abre a temporada oficial nesta quarta-feira (13), às 20h, no Guairão, sob regência do maestro português Osvaldo Ferreira, recentemente contratado.

Uma das grandes novidades é a definição de um calendário anual com todas as apresentações do grupo musical para 2011, que será lançado no segundo concerto, dia 27 deste mês.

Este ano todo o repertório da Orquestra está voltado ao Período Romântico, com participação de grandes nomes da música, como as solistas, Marília Vargas, Rosana Lamosa, Ariadne Oliveira e Adriana Clis. Estão no programa também diversos músicos, entre eles os maestros Hans-Peteer Franck, Luiz Fernando Malheiro e John Neschling e ainda a pianista Cristina Ortiz e o violinista Nicolas Koeckert, que sob ao palco neste primeiro concerto para solar a obra: “Concerto para Violino em Re Maior”, do compositor russo Tchaikovsky.

Compõem também o repertório deste primeiro concerto as obras:“Abertura Festiva”, de Camargo Guarnieri, e “Sinfonia N° 3 - Eroica”, de Ludwig van Beethoven.

Teremos também os Concertos Insólitos, que irão trazer ao palco artistas de diversas áreas, para fazerem performances durante as apresentações da Orquestra, e os Concertos Didáticos, direcionados aos alunos da rede pública de ensino”, diz a presidente.

Monica está otimista com os planos traçados para a OSP. “Fizemos uma parceria bacana com a TV Educativa do Paraná, que além de gravar alguns dos nossos concertos, vai ceder o espaço do Canal da Música para os ensaios da Orquestra. Também estamos formatando novos projetos para fortalecer o trabalho da Orquestra”, diz ela.

Os ingressos têm preço único: R$ 20,00 (desconto de 50% para portadores do cartão Teatro Guaíra, carteirinha de professor, maiores de 60 anos e estudantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário