sexta-feira, 22 de abril de 2011

Grupo Bayaka lança quarto CD e faz apresentações no Teatro Paiol

"Música dos Povos IV” é o novo trabalho do grupo curitibano Bayaka e para de comemorar esse esperado lançamento, o grupo faz três apresentações no Teatro Paiol. Os shows acontecem neste fim de semana, 23 e 24 de abril, sempre às 20h, e prometem conquistar a platéia com composições inéditas, desse que é um dos mais expressivos grupos musicais de Curitiba.
Sob a direção geral e instrumental de Plínio Silva e direção vocal de Liane Guariente, o Bayaka teve sua primeira formação em 2003 e hoje conta com vinte e cinco músicos, entre cantores e instrumentistas. Durante os anos de profissionalização e com a gravação de três CDs, o grupo ficou conhecido por executar temas musicais advindos de diferentes culturas e etnias, a “música dos povos”. O grupo também vem desempenhando um papel importante na construção de uma identidade musical curitibana, visto que seu trabalho exerce muita influência sobre os compositores locais.
Com um número significativo de integrantes, o Bayaka tem seus músicos envolvidos em diversos trabalhos culturais da cidade, entre eles os grupos: Terra Sonora, Serenô, Baque Solto, Rosa Flô, Jazz Cigano e Universo em Verso Livre.
No lançamento de seu quarto CD, o Bayaka apresenta um trabalho voltado para as composições de seus integrantes, mas sem deixar de lado a identidade sonora característica do grupo. “Projeto Música dos Povos IV” prima pelo resgate cultural de sonoridades inusitadas, de difícil acesso aos ouvintes ocidentais, abrangendo também ritmos tradicionais da cultura brasileira que não possuem difusão pela grande mídia.
O “Projeto Música dos Povos IV” foi produzido através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura ¬ PAIC, por meio do Mecenato Subsidiado com o incentivo das empresas Nokia Siemens Network, Engefoto, Furukawa,Ticcolor, além da Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura da Cidade de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário